Temas Livres

Regulamento para Submissão de Trabalhos Científicos

DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

10 de abril de 2019

DATA DE PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS APROVADOS

14 de abril de 2019

Das instruções gerais

Serão aceitos em português.

Os autores são responsáveis pela gravação do Pôster Digital em Pen Drive (PDF ou JPG).  Não serão aceitos trabalhos não conclusivos. No resumo não haverá possibilidade de incluir desenhos, gráficos ou figuras. Dados quantitativos devem ser expressos como média e variação, incluindo o n da amostra e o valor de p.

Os Resumos devem ser divididos em sessões: Titulo de Trabalho. Introdução, objetivo, Material e Método , Resultados , Conclusão , Referencias , Palavra Chaves

- Cada participante poderá inscrever ate 02( dois ) trabalhos como relator .  

-. Cada Resumo poderá  ter 01 autor principal e 4 co-autores e 1 orientador

 

Atenção :

Fique atento para digitação do nome  completo , e-mail ele será utilizado para emissão dos certificados ( não haverá mortificações após o cadastro )

Os Resumos devem ser com o tema Enfermagem e Saúde e, submetidos dentro de uma das seguintes Áreas:

- Unidade de Terapia Intensiva
- Emergência e Urgência
- Bloco Cirúrgico
- Saúde do Trabalhador
- Nefrologia
- Dermatologia
- Tecnologias
- Saúde Mental
- Saúde Pública

- Nutrição clinica e esportiva

- Dermatologia

- UTI Neonatologia e Pediatria

 

MODALIDADE: Pôster Digital ( Baixar modelo aqui ) Deverá salvar o Pôster em arquivo em PDF ou JPG ( salvar em Pen drive e levar no dia da apresentação )

Tempo de duração da apresentação: 5 min

 

ORIENTAÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DOS RESUMOS TÍTULO DO TRABALHO:

Colocar o título completo do trabalho, EM CAIXA ALTA, até 100 caracteres.

INTRODUÇÃO (de 300 a 500 caracteres): ser pontual na descrição do assunto abordado

OBJETIVO (até 300 caracteres): descrever o objetivo do estudo, de forma clara e sucinta.

MATERIAL E MÉTODO (até 600 caracteres): deverá ser apresentada de maneira clara e concisa. Devem constar os procedimentos de coleta e análise de dados (se for o caso).

RESULTADOS (até 600 caracteres): apresentar os principais resultados do trabalho.

CONCLUSÃO (até 300 caracteres): a conclusão deve responder aos objetivos.

REFERÊNCIAS: até 4 referências.

PALAVRAS-CHAVE: deverão ser escolhidas 03 palavras-chave.

               

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS

Após avaliado, o autor receberá um e-mail informando sobre o aceite do trabalho em modalidade de Pôster Digital

2. Da Periodicidade de Publicação

.

Margens:

papel A4;

superior e esquerda, 3cm; 

inferior e direita, 2cm.

Título: 
- fonte Arial, corpo 12, negrito, caixa alta (maiúsculas), espaçamento simples, justificado e digitado no máximo em duas linhas.
- utilizar letras maiúsculas apenas no título, em siglas ou nomes próprios. Os nomes científicos devem estar em itálico.

Autores: 
- fonte Arial, corpo 11, itálico, espaçamento simples, justificado, sem marcas de parágrafo (todos os autores em linha). 
- utilizar o formato Smith AB, Silva AB;
- o nome do apresentador deve estar sublinhado.
- utilizar nota de rodapé para indicar as instituições a qual os autores estão filiados. 
- na nota de rodapé, deve-se seguir a formatação: fonte Arial, corpo 9, itálico, espaçamento simples, justificado.

Citação Bibliográfica: evitar, no entanto quando for necessário, referenciar como nota de rodapé
- fonte Arial, corpo 9, itálico, espaçamento simples, justificado.
- utiliza o seguinte modelo:

1 Sobrenome, N. et al. (ano). Revista abreviada Volume:página.
2 Sobrenome, N., Sobrenome, N. (ano). Título do livro. Editora. Local de publicação. 
3 Sobrenome, N., Sobrenome, N. (ano). Revista Abreviada Volume:página.

Entidades Financiadoras e agradecimentos: devem ser colocados no final do resumo.